05/12/2019

XADREZ: Com estilos diferentes, Amoreira e Santa Cecília decidem Série B!

XADREZ: Com estilos diferentes, Amoreira e Santa Cecília decidem Série B!

Barretos, 05 de Dezembro de 2019 – 10h15

Publicado por Henrique Fortunato

A partir do próximo domingo (08) Amoreira e Santa Cecília estarão frente a frente disputando o Título do Amador Barretense Série B de 2019.

Já com as vagas na Série A de 2020 garantidas, as equipes poderão não ser apenas coadjuvantes na próxima temporada, pelo menos em se tratando de elenco e organização, as duas equipes deverão fazer bom campeonato em 2020.

Mas, por enquanto Amoreira e Santa Cecília não querem saber de Série A, a decisão dos próximos dois domingos estão agitando os dois lados, com características muito diferentes, os dois técnicos terão que organizarem suas equipes já que estarão em campo dois times que jogam muito diferente e até aqui, conseguiram os objetivos.

Confira um pouco de cada equipe

 

Amoreira

Equipe de melhor campanha nas duas primeiras fases, conquistou a vaga com muita dificuldade para final, só conseguiu comemorar o feito após12 cobranças de penalidades.

Para muitos a equipe poderia ter cravado a vaga com muito mais tranquilidade, já que jogou melhor que o Santa Helena em ¾ das semi finais.

Com 58 gols anotados na competição o Amoreira tem o melhor ataque, e a maioria dos gols foram divididos entre os atacantes Willian Leandro (14), Ivens (8) e Madruga (8).

A proposta de jogo do Amoreira durante a competição sempre foi buscar a vitória pressionando o adversário na saída de bola, e com muita qualidade, a equipe conquistou várias vitórias de forma tranquila e com muitos gols.

Com mudança no comando técnico, o Amoreira agora tem como técnico o Presidente Maurão que conseguiu reverter a desvantagem que tinha diante o Santa Helena na Semi Final quando venceu por dois gols de diferença e levou a decisão para as penalidades.

A provável equipe do Amoreira pode ser:

Dú,

Bananinha, Everton, Thales e Valdeir,

Tiago Rezende, Alessandro e Ivens,

Wesley, Willian Leandro e Marquinho.

Técnico – Mauro Dias

 

Santa Cecília

O time da Vila como gosta de ser chamado, conquistou a vaga para grande Final com muita raça e mérito.

Diferente da equipe do Amoreira, o Santa Cecília alterou bastante suas escalações durante o Campeonato e mesmo com essas alterações a equipe foi a menos vazada do torneio com 20 gols sofridos.

Sob o comando do técnico Uelton Martins a equipe mostra força defensiva e essa foi a principal ferramenta para vencer os jogos no campeonato. Jogando nos erros do adversário, a equipe se mostrou letal nos contra ataques, o artilheiro Renato é o artilheiro da equipe, que conta também com Felipinho uma das maiores revelações do Campeonato 2019.

Muito provavelmente veremos um Santa Cecília fechado sem dar espaços para o bom time do Amoreira na primeira partida, tentando jogar nos poucos erros que o adversário comete.

A escalação do Santa Cecília ainda é uma incógnita, mas podemos ter em campo os seguintes jogadores:

Nickson,

Dazila, Miau, Popinha e largatixa,

Samuca(Bruninho), Vinicius, Deninho e Rafinha,

Felipinho e Renato.

Técnico – Uelton Martins