05/03/2020

E AGORA? Com derrota fora, BEC precisa vencer Comercial em casa!

E AGORA? Com derrota fora, BEC precisa vencer Comercial em casa!

Barretos, 05 de Março de 2020 – 09h06

Publicado por Henrique Fortunato

 

O Campeonato Paulista da Série A3 de 2020 vem mostrando muito equilíbrio no meio da tabela, com exceção do Noroeste que disparou na liderança e o Paulista de Jundiaí que ocupa a última posição, o restante das equipes ainda brigam para ficarem no G8 e fugirem do rebaixamento.

O Barretos é o maior exemplo de equilíbrio do campeonato, hoje na 9ª colocação do Certame com 11 pontos, o Touro do Vale está a 2 pontos do G8, faltando 6 partidas para o término da fase de classificação, por isso o confronto do próximo sábado diante o Comercial dentro de casa passa a ter caráter fundamental para as pretensões da equipe, uma vitória recoloca a equipe barretense na briga, mas, uma derrota pode mudar a chave e fazer os torcedores olharem para parte de baixo da tabela.

PONTOS PARA CLASSIFICAÇÃO

Levando em consideração os campeonato realizados com o mesmo número de equipes e vagas para classificação e rebaixamento, pode-se dizer que a média para uma equipe classificar entre as oito melhores da primeira fase é de 22 pontos, pontuação que deve garantir pelo menos a oitava colocação.

ZONA DE REBAIXAMENTO

Já os números para rebaixamento mostra uma média que ainda assusta os torcedores do BEC, serão necessários pelo menos 16 pontos para fugir do rebaixamento, já que na Série A2 de 2019 os rebaixados somaram 11 e 15 pontos.

DEVER DE CASA

Faltando 6 rodadas pra o término da primeira fase, o Barretos tem um ponto a favor na briga por vaga no G8, atuará como mandante em 4 partidas, saindo apenas por duas vezes para jogar fora de casa.

Se manter a média de aproveitamento dentro de casa, o Touro do Vale somaria hipoteticamente 10 pontos como mandante, pontuação que pode levar o time a segunda fase do certame, mas em comparação as partidas já disputadas em casa, os adversários são bem mais complicados, Comercial, Linense, Noroeste e Marília são os times que visitarão Barretos nesta reta final.