09/06/2020

COMPLICOU: BEC tem apenas um jogador profissional inscrito!

COMPLICOU: BEC tem apenas um jogador profissional inscrito!

Barretos, 09 de junho de 2020 – 08h12

Henrique Fortunato

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira, dia 8, a data da nova videoconferência com os clubes da Série A1 estadual, para discussão do protocolo de procedimentos de proteção contra a Covid-19: próxima quarta-feira, dia 10, às 15 horas. Esta reunião virtual estava prevista anteriormente para terça, dia 9, às 11 horas.

Reunião anterior - Na última sexta-feira, dia 5, os clubes da Série A1 e a FPF realizaram uma videoconferência onde discutiram pontos de um novo protocolo. Na reunião foi acertado que diante da flexibilização da quarentena anunciada pelas autoridades públicas paulistas, inclusive com liberação a shoppings, que contam com cuidados menos rigorosos do que os previstos pelo protocolo do Futebol Paulista, a FPF e os clubes encaminharão novamente ao Governo do Estado e às Prefeituras uma proposta minuciosa voltada à retomada dos treinamentos nas cidades em que estes ainda não foram liberados.

 

Segundo a nota da FPF, o novo protocolo prevê a testagem de todos os profissionais, com retomada gradual dos treinamentos, iniciando com atividades individuais e em ambientes abertos. Com a expectativa de uma resposta do Governo do Estado neste período, seria na próxima terça-feira, às 11 horas, uma nova reunião para reavaliar a situação do retorno.

Mesmo após declaração do Presidente da FPF Reinaldo Carneiro a TV Tem de que as séries A2 e A3 voltará após o reinicio da Série A1, algumas equipes já se movimentam para remontarem seus elencos, entre elas está o Barretos Esporte Clube que tem situação complicada para uma possível volta, já que conta em seu elenco profissional com apenas um jogador inscrito, o meio campista Rodriguinho quem tem vínculo com o Touro até o dia 30/05/2021.

No regulamento do Paulista da Série A3 de 2020, consta que as equipes participantes podem utilizar jogadores da Lista B, que são atletas amadores, desde que estejam vinculados por pelo menos 6 meses no clube, maiores de 16 anos e tenham disputado uma competição organizada pela FPF vestindo a camisa do clube.

Levando em consideração essa lista B, o Barretos na teoria tem 15 atletas inscritos como amadores no site da FPF, mas alguns não completam os critérios necessários, confira a lista de amadores do Barretos no site da FPF.

Gustavo Henrique (Batata) 20 anos – “em condições”

Christian de Oliveira 19 anos - “em condições”

Davi Luiz 17 anos - “em condições”

Gabriel de Oliveira 18 anos – “Não consta jogos pela equipe no site”

Hiago de Paula 19 anos - “em condições”

João Pedro 20 anos - “em condições”

João Vitor 18 anos - “Não consta jogos pela equipe no site”

Mario Lucas 19 anos - “em condições”

Mohalli Eufrazio 18 anos - “em condições”

Romilson Oliveira 18 anos - “Não consta jogos pela equipe no site”

Ryan Clayton 16 anos – “menos de 6 meses de contrato”

Ueverton José 20 anos - “em condições”

Vinicius Eduardo 17 anos - “em condições”

Vitor Hugo 17 anos - “em condições”

Yuri Gonçalves 19 anos - “em condições”